terça-feira, 25 de agosto de 2015

Com atitudes se faz um País, Não com palavras.

O Brasil é um Titanic navegando num imenso oceano de corrupção desde 1500 quando os portugueses chegaram aqui. Lá vão aí 515 longos anos de: Latifúndio, apropriação indébita, sequestros, exploração, escravidão, assassinatos, latrocínios, genocídios, torturas, golpes, desvios de recursos, desgovernos, coação, ameaças, crises, confisco de contas bancárias, promessas em palanques, pseudo congelamento de preços, pasta cor de rosa, sanguessuga, anões do orçamento, casa da Dinda, exclusão social, marginalização dos menos abastados, tráfico de drogas, armas e produtos falsificados, enfraquecimento da segurança de fronteiras, sucateamento das forças armadas, corrupção no futebol, associações e sindicatos, conchavos entre construtoras e políticos, entre empresários e gestores executivos, entre milícias e parlamentares, órgãos Oficiais e serviçais do poder.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Rapper Flávio Renegado é criticado por comparar manifestantes com racistas

Apresentação do rapper no "Criança Esperança" repercutiu nas redes sociais ao falar de membros da Ku Klux Klan na letra da música "Mundo Moderno"
O rapper Flávio Renegado recebeu críticas nas redes sociais depois de sua apresentação ao vivo no programa "Criança Esperança", da Globo, no último sábado (15). Na letra da música "Mundo Moderno", ele compara os manifestantes contra o governo com membros da Ku Klux Klan, no trecho: "Insultos mil: tição, macaco, criolo, complete a lista / Enquanto a KKK bate panela na Paulista".
"Falo da intolerância, do ódio que se espalhou. A menina sai de um culto de candomblé e toma uma pedrada. Homossexuais são assassinados e espancados. Em momento algum eu quis dizer que todas as pessoas que estão na Paulista são racistas. Se expressar é um direito de cada um", ele justificou para a colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S.Paulo" nesta quarta (19). 
Renegado destaca que as críticas se apegaram a um trecho específico, analisado fora do contexto, e diz que a composição chegou a ser apresentada antes de ela ir ao ar, sem receber nenhuma interferência sobre seu conteúdo. Sem tentar apontar quem tá certo ou errado, o novo disco do músico, "Relatos de um Conflito Particular", fala sobre como a sociedade atual se comporta e seus vários problemas.
Por:

Fonte: GUILHERME ÁVILA - O Tempo

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Em defesa da democracia, convocamos todos às ruas dia 20!

“Em defesa da democracia e por mais conquistas sociais”. Essa é a pauta que está mobilizando a Nação Hip Hop e demais movimentos sociais, sindicais e juvenis para o próximo dia 20 de agosto. Neste contexto, a Nação Hip Hop contribui também junto a TV Vermelho que entra na mobilização em um vídeo exclusivo com representantes de várias entidades nacionais e convoca à população para se unir e ocupar às ruas na luta por mais direitos e pela manutenção da democracia em nosso país.

Fonte TV Vermelho: Toni C., Lais Gouveia, Clécio Almeida

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Semana do Hip Hop de Santo André

A Cidade de Santo André promove de 10 a 16 de Agosto a Primeira Semana do Hip Hop Juventude Viva de Santo André, organizado pela Prefeitura de Santo André e Comissão do Hip Hop.
Confira a programação:
10 de Agosto, 18hs: Debate sobre a realidade das Casas do Hip Hop, com Enézimo, Beto Teoria, Nelson Triunfo, Bob Controversista - Museu de Santo André, Senador Fláquer 470.
11 de agosto, 19hs. Baile Black Charme com DJ Spaiq e DJ Nato - Saguão do Teatro Municipal
13 de agosto, 19hs - Oficinas de Hip Hop - Escolas Públicas da Cidade
15 de Agosto, a partir das 8hs - Hip Hop na Rua em vários pontos da cidade e Grafitagem na Concha Acústica com microfone aberto!!
16 de Agosto, a partir das 13hs. Festival de Hip Hop Juventude Viva - Paço Municipal de Santo André - Artistas: Dexter, MC Stefanie, Reis da Praça, DJ RM, DJ Cabide, DJ Spaiq, Palmares Crew e Arnaldo Tifú no cerimonial.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Cultura Urbana Ocupa MASP por 5 Dias

Exposição de telas grafitadas, saraus, música, apresentações artísticas, moda, cinema e muitas outras ações de Economia Solidária se concentram sob o vão do MASP.
De 10 a 14 de agosto, a Avenida Paulista será tomada por uma onda de cultura, design e Economia Solidária. Um verdadeiro mosaico de atividades se distribuirá por diversos espaços, reunindo conceitos, perspectivas e produtos da Economia Solidária, ou inspirados por ela.
Os paulistanos poderão entender melhor como esta nova economia se articula no território e que tipo de serviços e produtos são ofertados, incluindo arte, artesanato, costura, dentre outros.
A cultura urbana chega em peso no Vão do MASP com programação que inclui projeções de cinema, desfiles de moda urbana, projeção de painéis de graffiti, saraus, música, exposições de tela, oficina de lambe-lambe e ainda a possibilidade de adquirir os produtos de toda essa movimentação. Participam da ação coletivos de diversas regiões da cidade.