quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Santos Recebe o Projeto Noites Negras

No dia 27 de fevereiro, acontece o lançamento do projeto “Noites Negras” – uma série de sextas-feiras no bar Allegra, no Centro de Santos, que vão reunir diferentes expressões da música negra brasileira, afrolatina, negra caribenha, black music norte americana e a própria música africana, além de outras formas de manifestações artística, cultural e política que procuram propor festas alegres e pistas de dança descontraídas, além de mostrar que isso pode ser realizado em uma ligação estreita entre o entretenimento e a cultura.


As Noites Negras acontecem sucessivamente, alternando projetos fixos de artistas já consolidados em seus segmentos específicos em cidades como Santos, Campinas, Porto Alegre, Salvador e São Paulo. 
E no dia 27, alguns deles estarão apresentando um pouco do que projeto vai trazer ao longo de um semestre – uma programação com sério compromisso com a diáspora africana. Entre eles, Preta Rara e banda, Quizumba Latina com Rafaella Laranja, DJ Beto Machado e Dr. Caiaffo, acompanhados por um grande bazar de produtos artesanais das linhas Santa Thereza, Turbantes Audácia, Nas Ruas de Santos, Oficina das Negas e Nenê Surreal. Na mesma noite, ainda acontece lançamento do livro Macunaíma Blade Runner (Edições Caiçaras), de Márcio Barreto.
 Na primeira sexta-feira do mês, Preta Rara e banda com DJ Beto Machado, dois dos mais respeitados da cena Hip Hop local, trazem toda sua história e competência na Festa Audácia.
Para saber a programação de abril à julho, acesse a página oficial do evento no facebook: www.facebook.com/noitesnegras.
SERVIÇO
27/02 – 22 horas – Bar Allegra - Praça Mauá, 5, Centro de Santos
Lançamento do projeto Noites Negras
Entrada: R$ 10 reais / R$ 15 reais após a meia noite

13- 99792-91962

Fonte: Geledés

Nenhum comentário:

Postar um comentário