quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Cultura Urbana Ocupa MASP por 5 Dias

Exposição de telas grafitadas, saraus, música, apresentações artísticas, moda, cinema e muitas outras ações de Economia Solidária se concentram sob o vão do MASP.
De 10 a 14 de agosto, a Avenida Paulista será tomada por uma onda de cultura, design e Economia Solidária. Um verdadeiro mosaico de atividades se distribuirá por diversos espaços, reunindo conceitos, perspectivas e produtos da Economia Solidária, ou inspirados por ela.
Os paulistanos poderão entender melhor como esta nova economia se articula no território e que tipo de serviços e produtos são ofertados, incluindo arte, artesanato, costura, dentre outros.
A cultura urbana chega em peso no Vão do MASP com programação que inclui projeções de cinema, desfiles de moda urbana, projeção de painéis de graffiti, saraus, música, exposições de tela, oficina de lambe-lambe e ainda a possibilidade de adquirir os produtos de toda essa movimentação. Participam da ação coletivos de diversas regiões da cidade.

A mobilização é parte do Projeto Economia Solidária SP Como Estratégia de Desenvolvimento, realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento e Empreendedorismo (SDTE) e pela UNISOL SP – Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários. O projeto tem como objetivo ser instrumento de construção de uma Política Pública Municipal de Economia Solidária e Empreendedorismo na cidade, combinando um marco legal adequado com um conjunto de ações de articulação dos empreendimentos e empreendedores populares, bem como consolidar o comércio justo e solidário na cidade por meio da articulação de iniciativas e da consolidação de uma estratégia em rede.
Além da ocupação cultural do Vão do MASP, outras atividades acontecerão no Parque Mário Covas, no Conjunto Nacional e no Cine Caixa Belas Artes. Todas as atividades são gratuitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário