terça-feira, 15 de março de 2016

1º Encontro da Nação Hip Hop Brasil Interior SP

Por Eliane Silva Pinto

O 1º Encontro da Nação Hip Hop Brasil Interior SP, programado para o próximo dia 20 de março, na cidade de Salto, reunirá todos os elementos do Hip Hop, em uma vasta programação gratuita, durante todo o dia. Promovido pelo Coletivo formado por representantes de diversas cidades do interior do estado de São Paulo, o evento tem como objetivo promover a troca de experiências entre os artistas e fomentar o Hip Hop nesses municípios. Como explica um dos organizadores Raisuli Ferraz da Silva, o encontro foi fruto da união de todos os membros do coletivo. “Essa foi nossa primeira tarefa, promover esse encontro para divulgar o Coletivo e agregar mais pessoas às nossas discussões, e assim fortalecer a Nação Hip Hop no interior”.

O evento começará com o elemento do Hip Hop: o Conhecimento. Às 10 horas uma mesa de abertura com autoridades locais e regionais fará à saudação aos presentes. Em seguida, mesas de debates serão montadas, a primeira abordará o Hip Hop e a Política, com o vereador de Francisco Morato, Anderson 4P e o assessor da deputada estadual Leci Brandão, Beto Almeida. Na segunda mesa, o diretor de cultura de Jundiaí, Jean Camoleze falará sobre projetos e editais para o Hip Hop. Na parte da tarde, o DJ ditará o ritmo para a batalha de Breaking, no palco externo do evento, 32 B.Boys e B.Girls irão competir na modalidade 1vs1. Entre os jurados estarão o B.Boy Brunão, dos Intrusos Crew, DJ Pulga de Campinas e MC B.Boy Lulla de Salto. Simultaneamente no palco oficial, os presentes encontrarão mais um elemento do Hip Hop: o MC. As batalhas de MC´s prometem muita emoção, serão 8 batalhas.

Entre uma batalha e outra, artistas da região se apresentarão em pockets shows, como os grupos Favela Consciente (Jundiaí), Simples Poesia (Capão Bonito), JMI (Porto Feliz), Visel MC (Tatuí) e Fluente (Cerquilho). E a dupla Daniel Garnet & Peqnoh de Piracicaba fechará essa parte do evento, com lançamento do seu primeiro CD “Avise o Mundo”. O Graffiti estará representado por 10 artistas que mostrarão suas artes, em painéis espalhados pelo evento. O Skate, embora não seja um dos elementos do Hip Hop, possui forte ligação com o movimento e é presença garantida no encontro. Durante todo o dia acontecerão Best Trick de Street na modalidade Mirim e Iniciante, as inscrições ocorrem no dia, com premiações aos primeiros colocados.

SHOWS
Na parte da noite, o evento contará com presença de nomes ilustres do cenário do Hip Hop. “Para fechar o evento chamamos artistas que possuem uma longa caminhada no mundo do Hip Hop, uma forma de adquirir conhecimento e motivar a galera”, afirma o coordenador Raisuli. Às 18 horas, um dos precursores do movimento Hip Hop no Brasil, Nino Brown apresentará seu filme “Soul King Nino Brown”. Em seguida, o grupo de Hortolândia Klandestinos lançará seu novo CD “Os sonhos não envelhecem”. E para fechar a noite, o rapper NDee Naldinho cantará seus maiores sucessos.

“Com a ajuda de todos do Coletivo conseguimos fazer uma grande programação que tenho certeza agradará ao público presente. Será uma vitrine para os artistas de Hip Hop do interior do estado que tem pouco espaço para divulgar sua arte”, avalia Raisuli.

Serviço:
1º Encontro do Coletivo Nação Hip Hop Brasil Interior SP
Data: 20 de março
Horário: Das 10h às 22h
Local: Centro Comunitário do bairro Santa Cruz
End.: Avenida Princesa Isabel, 1574 – Bairro Santa Cruz Salto-SP
Entrada Gratuita
Informações: (11) 9 71446755 – Ercson Ian



Nenhum comentário:

Postar um comentário