segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Nação Mulher participa do V Fórum Nacional de Mulheres no Hip Hop

O Fórum Nacional que aconteceu nos dias 16,17 e 18 de Setembro, na Ação Educativa na Cidade de São Paulo – SP foi um marco para a construção coletiva das mulheres do hip hop no Brasil. Com representatividade de diversos estados e coletivos, cumpriu um importante papel de formação, articulação e debate para a construção individual e coletiva das mulheres do movimento, seja para nossas Rainhas com anos de caminhada no movimento, quanto para a nova geração que pôde conhecer as mulheres que admiram, e aprender com elas sobre as dificuldades e conquistas, trilhadas neste caminho até aqui no movimento hip hop.
Com diversas intervenções culturais e artísticas essas mulheres transformaram as vidas umas das outras, o que permitiu nos conhecermos melhor como mulheres e nos fortalecer para as lutas do presente e do futuro. Não somos só uma, ou duas gotas de água doce no oceano, hoje somos uma chuva, uma tempestade de água doce em um mar salgado de machismo e opressões sociais que ocorrem todos os dias.
Nos tornamos empoderadas para mostrar, cada dia mais, que sabemos o que queremos e não teremos medo de derrubar as barreiras para conquistar os nossos anseios. O Fórum cresce a cada ano, mostrando a necessidade da unidade entre as mulheres para que tenhamos êxito no que construímos diariamente, cada uma em seus espaços de atuação.
Como qualquer grande movimento tivemos problemas, algumas divergências, e dificuldades de organização, mas que só mostram que não temos medo de aprender, olhar para dentro do nosso movimento com o olhar crítico de que podemos ser a cada dia melhores e maiores.

Agradecemos a todas as pessoas que contribuíram direta ou indiretamente para que a nossa participação fosse possível nesse encontro.
A Nação Hip Hop Mulher sai deste encontro com a missão de organizar as suas bases, construir agendas e atividades para que a cada dia haja mais mulheres empoderadas, sabendo dos seus direitos, deveres, e da força que nunca estaremos sós, pois... JUNTAS SOMOS MAIS FORTES!!


Por: Bianca Amorim – B3R; Rapper e MC, Monitora Cultural e Militante do Movimento Social, Dirigente Nacional da Nação Hip Hop Brasil, Integrante do Coletivo Casa de Cultura Livre do Jd Iguatemi e São Mateus, Ex Auxiliar de Juventude da Sub Sé, Atuou como Articuladora de Políticas Públicas pra Juventude na Coordenadoria de Direitos Humanos da Capital SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário