terça-feira, 25 de agosto de 2015

Com atitudes se faz um País, Não com palavras.

O Brasil é um Titanic navegando num imenso oceano de corrupção desde 1500 quando os portugueses chegaram aqui. Lá vão aí 515 longos anos de: Latifúndio, apropriação indébita, sequestros, exploração, escravidão, assassinatos, latrocínios, genocídios, torturas, golpes, desvios de recursos, desgovernos, coação, ameaças, crises, confisco de contas bancárias, promessas em palanques, pseudo congelamento de preços, pasta cor de rosa, sanguessuga, anões do orçamento, casa da Dinda, exclusão social, marginalização dos menos abastados, tráfico de drogas, armas e produtos falsificados, enfraquecimento da segurança de fronteiras, sucateamento das forças armadas, corrupção no futebol, associações e sindicatos, conchavos entre construtoras e políticos, entre empresários e gestores executivos, entre milícias e parlamentares, órgãos Oficiais e serviçais do poder.

Apagões, mensalões, inflação hiper indexada, taxa de desemprego recorde, apequenamento do salário mínimo, desvalorização do trabalhador, aumentos indevidos, dívida externa impagável, endividamento com o Banco Mundial, privatizações de estatais, mudança nas regras eleitorais para se perpetuar no poder ditatoriamente a base de mesadinhas na Câmara Federal e no Senado, ofensa em cadeia nacional aos aposentados e trabalhadores, taxa recorde de desemprego no país, oito anos sem construir uma única universidade sequer no país em pleno século XXI.
Aonde quero chegar? O PT está no poder a exatos 12 anos e 8 meses mas a Mídiocracia (Globo, Veja, SBT, Bandeirantes, Época, Caras, Folha de SP entre dezenas de outros veículos) financiada por uma oposição fascista e desesperada e desrespeitosa insiste em atribuir ao PT a demonização partidária. E os outros 503 anos vai pra conta de quem? É bom esclarecer pra quem tem vinte e poucos anos ou tem memória curta que o PSDB de Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Geraldo Alckmin e Aécio Neves esteve no poder por longos e terríveis 8 anos e a desgraça foi descomunal. Com a diferença que os veículos de comunicação estavam mancomunados com estes e a Polícia Federal não tinha autonomia pra investigar absolutamente nada. Ou seja: tudo ficava embaixo do tapete. Eles causaram danos tão terríveis e o retrocesso foi tão imenso que há dezesseis anos tentam voltar ao poder nacional e não conseguem mesmo com a bitolação utópica da grande mídia que manipula a massa de leigos.
Esse governo comete erros sim, e muitos. Tenho críticas a condução da atual democracia, mas respeito às leis. Tenho lado. Tenho consciência. Não exerço nenhum cargo público nem recebo nada desse governo, mas, eu, tenho memória e isso me basta. #PsdbNuncaMais! E é com atitudes e não com palavras que se faz um país. Até quando teremos novos turnos de uma eleição ocorrida há quase dois anos atrás? E porque os perdedores não aceitam o resultado pra doer menos? Deviam se preocupar com 2018 porque sinceramente. Não vai ter golpe e muito menos renúncia. #RespeitemMeuVoto!.

Lucas Fontes (Gimmick)

Dirigente Estadual da Nação Hip Hop Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário