sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Frente Mulheres no Hip Hop promovem Fórum em Santos SP

No próximo dia 12.09.15 (sábado) a cidade de Santos - SP receberá o Fórum Regional de Mulheres no Hip Hop. O local será na Vila do Teatro localizado na Praça dos Andradas em Santos. O evento ocorrerá das 13h às 21h.
A coordenadora responsável pelo evento, Neia Oliveira, está na expectativa deste grande evento, visto que virão mulheres das cidades vizinhas e também da capital.
Ainda é possível participar, basta comparecer no local.
Histórico; O Portal Mulheres no Hip Hop organizou o I Fórum de Mulheres no Hip Hop em 2010 na Aldeia de Carapicuíba. Este Fórum foi o marco inicial para a formação da Frente Nacional de Mulheres no hip hop, coletivo que hoje conta com representações em mais de 15 estados brasileiros e está expandindo para fora do país.
Em 2011 ocorreu o II Fórum de Mulheres no Hop Hop na Quadra dos Bancários em São Paulo. Foi o ponta pé inicial para pensar e desenvolver o projeto "Livro Perifeminas" no intuito de visibilizar as mulheres que produzem a cultura Hip Hop no país, o livro está em seu 2º volume que inclui também participação de outros países. Já em 2013, no III Fórum Nacional de Mulheres no Hip Hop, foi realizado formação cultural e política com todas as participantes, fortaleceu parcerias, e iniciou a construção do "I Festival FNMH2" que em 2014 contou com participantes de várias mulheres da América Latina.




Nenhum comentário:

Postar um comentário