sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Mari’AZ. são destaque do rap feminino no Ceará

Mari’AZ. Esse é o nome do grupo de rap feminino, nascido em Fortaleza, que sobe pela primeira vez aos palcos neste sábado (10), no Complexo Armazém, centro da cidade. Formado por 11 meninas da periferia cearense, o grupo surgiu com o intuito de mostrar a força da mulher dentro da cultura hip-hop e conta com o apoio cultural da galera do Cuca da UNE.
“A cena do hip hop ainda é muito machista, alguns caras tem o conceito de que as mulheres “estão buscando espaço”,quando na realidade o espaço já é delas,elas já produzem essa cultura e vê- las pela primeira vez em um trabalho coletivo aqui no estado é muito simbólico. Cada uma estará falando de sua história, mas todas em unidade transmitindo que a mulherada tem muita voz no rap cearense e também no mundo”, falou a coordenadora de projetos do Cuca da UNE, Bárbara Cipriano.
A Mc Carolina Rebouças, integrante do grupo e também do Cuca, conta que além da música o objetivo do Mari’AZ é criar um fórum de discussões para que cada vez mais mulheres possam compartilhar seus anseios e se unir numa grande ”banca feminina”.
“Não nos sentíamos representadas por letras machistas que existem no hip-hop. Esse é um projeto de unificação das mulheres para nos apropriarmos de um espaço que já é nosso por direito”, diz.

O grupo Mari’AZ se apresenta durante o festival Conexão Rap ao lado de nomes como Dazaria Mc, Roni Flow e os cariocas do Start Rap.

Fonte: CUCA UNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário