terça-feira, 13 de outubro de 2015

Sergipe Institui Semana Estadual do Hip Hop

No ultimo dia 8 de outubro, um importante passo foi dado no estado de Sergipe com a criação da lei de nº 40/2015, institui a “Semana Estadual do Hip Hop”.
O projeto que foi apresentado pelo deputado estadual, Pe. Inaldo (PCdoB) foi um pedido dos membros do hip hop sergipano, em especial os membros da Nação Hip Hop Brasil, que vem pautando este assunto nacionalmente. Em 2011, a lei municipal 4.064 instituiu a semana municipal do Hip Hop em Aracaju. A lei de autoria da Ex. Vereadora Karla Trindade (foto em destaque), foi sancionada e executada em 2012 pelo Ex. Prefeito Edvaldo Nogueira, que promoveu uma das melhores atividades de Hip Hop do país, com uma semana repleta de atividades e muitos shows nas periferias da cidade.
Com o não cumprimento da lei pelo atual prefeito, João Alves Filho, que há três anos não responde favorável ao Hip Hop do município, a solicitação partiu para o âmbito estadual, já que o Hip Hop é uma realidade em vários municípios do estado. Com esse gesto, avançamos nas políticas públicas para a juventude. Queremos criar alternativas para os jovens das periferias quer sejam eles, artistas/ativistas do Hip Hop, ou apenas admiradores das suas expressões, pois o Hip Hop tem sido uma importante ferramenta/instrumento de confronto com o mundo da violência e das drogas.
A Nação Hip Hop Brasil e o Movimento Hip Hop de Sergipe, agradece e enaltece a iniciativa do Deputado Pe. Inaldo.

*Foto Destaque: (Ex-Prefeito Edvaldo, Dexter, Ex-Vereadora Carla)


Por: Hot Black (Nação SE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário