quarta-feira, 16 de março de 2016

Carta da Nação Hip Hop à Democracia

Salve Democracia!

Sempre que a Globo, a Veja, a Folha, a polícia e todos esses filhos da ditadura estiverem de um lado. Pode acreditar, nós estaremos do outro lado, do seu lado.
Quando na periferia invadem a casa e sequestram um sindicalista que deu a vida e transformou o seu país, nós o defenderemos.
Quando homens sem caráter, que roubaram durante 500 anos as riquezas da nação e tentam culpar a única mulher presidenta de nossa história, nós não vacilamos, lutaremos e diremos em alto e bom som: É GOLPE!
É justamente em momento difícil como este que a gente sabe quem são os verdadeiros, tá ligado. E se o momento é duro, somos mais duros ainda.
O Hip-Hop é irmão da democracia. Nascemos juntos no Brasil. Já pensou um rapper, sem a Democracia? Não dá nem para imaginar. 
Lutamos muito para conquistar o direito de poder dizer o que pensamos em nossas músicas, nos muros, na dança.
Tornamos um operário presidente da república e Lula criou os Pontos de Cultura, deu condições aos mais pobres viverem em uma moradia digna, ter diploma universitário e viajar de avião. Se tornou o maior político do século XXI e elegeu sua sucessora: Dilma combateu a força bruta a favor da liberdade e venceu, venceu o câncer e venceu as duas eleições que concorreu. Não será um monte de patifaria e mentiras que irá derrota-la.
O salário mínimo longe do ideal, nunca foi tão alto. Vivemos o pleno emprego e descobrimos o pré-sal. Se não bastasse o país ainda recebeu a Copa e receberá as Olimpíadas. 
Isso tudo é muita afronta. Os poderosos decretaram que essas coisas não são pra nós. Feito pato, uma par foi atrás, no embalo.
Destruíram todos os nossos orgulhos, do futebol à Petrobras.

"Enquanto a Klu Klux Klan bate panela na Paulista" (Renegado)

Agora querem acabar com você. Isso mesmo, você Democracia, corre um sério risco e nossa cara é denunciar:
É GOLPE! 

Convidamos a todas as Manas e Manos que vivem ou desenvolve arte-vismo nas periferias colar com a gente. Sem a Democracia não haverá a roda de rima, de capoeira, os fluxos, os saraus. Não é hora de olhar as diferença, vamos primeiro garantir o que é nosso por direito. 
Aos que pedem a volta do regime militar, convidamos para se mudarem para a periferia, por aqui o cacete e a bala continua ditando o terror.
Temos críticas, muitas críticas, mas não jogamos fora a criança junto com a água suja. Muito menos responsabilizamos uma única pessoa, nem um único partido por questões que por vezes compete ao Vereador, Prefeito ou Governador.
Queremos que toda a corrupção seja investigada, a corrupção da merenda escolar, a corrupção em obras do Metrô, a corrupção da reeleição, a corrupção de furnas, (...) enfim. Queremos que os crimes, depoimentos e personagens tenham os mesmos tratamentos, sem preconceito.
Dessa forma amiga Democracia, sua existência estará assegurada.
Pode contar com a gente.
Tamu junto!
Nação Hip-Hop Brasil

#NãoVaiTerGolpe #NaçãoGolpeNão


12 comentários:

  1. Como vcs mesmo dizeram: "Queremos que toda a corrupção seja investigada, a corrupção da merenda escolar, a corrupção em obras do Metrô, a corrupção da reeleição, a corrupção de furnas, (...) enfim. Queremos que os crimes, depoimentos e personagens tenham os mesmos tratamentos, sem preconceito" então não tem o porque apoiar um presidente que está no meio dos citados acima, ou seja, cadeia em todos eles, independente de partido e sim por um país melhor!

    ResponderExcluir
  2. Me diga, pq e como vamos investigar se querem tirar a presidente! Que as provas venham a tona! O Lula não fugiu,se ele tem culpa! Que sejam tomadas as devidas providências, percebam a perseguição se dá apenas " Lula e Dilma", só ouço dizerem to farto de Lula e Dilma", observem meu povo!

    ResponderExcluir
  3. Que todos sejam investigados! Se um rouba sempre, haverá testemunha e conivência! Os mesmo que querem instaurar " o impeacheament" quase a metade tem suas pendências! E mesmo assim só ouço e vejo uma legenda ser perseguida.

    ResponderExcluir
  4. Que todos sejam investigados! Se um rouba sempre, haverá testemunha e conivência! Os mesmo que querem instaurar " o impeacheament" quase a metade tem suas pendências! E mesmo assim só ouço e vejo uma legenda ser perseguida.

    ResponderExcluir
  5. Que fale somente por vc que escreveu , não por uma nação, Hip Hop sim, burrice Não!!! O rap e o Hip-Hop nunca apoiou sugeria é tão pouco roubalheira!
    E quem apoia ladrão é pior que quem está roubando! ������. Não tamu junto!

    ResponderExcluir
  6. Desculpe-me,minha visão de HipHop apartidária me faz não assinar tal carta.Vejo no HipHop a saída para tais mazelas sociais,não parte delas e caso haja diálogo nesse sentido conte comigo

    ResponderExcluir
  7. Não vai ter golpe! Lula 2018.

    ResponderExcluir
  8. Não fale por todos, golpe eh o PT no governo, não faça o Hip Hop passar por conivente com toda essa nojeira dessa merda de governo! #foradilma #lulanacadeia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em nenhum momento dizemos aqui se Somos o Hip Hop, ninguém aqui tem a pretensão de falar em nome de todo movimentos. Somos Uma entidade e estamos falando em nome dela, é nosso direito, assim como é o seu de ser opinião contrária, então se você realmente que falar de política comece respeitando democraticamente nossa opinião. Abraço!

      Excluir
    2. Em nenhum momento dizemos aqui se Somos o Hip Hop, ninguém aqui tem a pretensão de falar em nome de todo movimentos. Somos Uma entidade e estamos falando em nome dela, é nosso direito, assim como é o seu de ser opinião contrária, então se você realmente que falar de política comece respeitando democraticamente nossa opinião. Abraço!

      Excluir
    3. Em nenhum momento dizemos aqui se Somos o Hip Hop, ninguém aqui tem a pretensão de falar em nome de todo movimento. Somos Uma entidade e estamos falando em nome dela, é nosso direito, assim como é o seu de ser opinião contrária, então se você realmente que falar de política comece respeitando democraticamente nossa opinião. Abraço!

      Excluir
  9. Não fale por todos, golpe eh o PT no governo, não faça o Hip Hop passar por conivente com toda essa nojeira dessa merda de governo! #foradilma #lulanacadeia

    ResponderExcluir