terça-feira, 24 de março de 2020

Cuidar da Saúde é Cuidar da Periferia


A Pandemia do Coronavírus é uma triste realidade, é momento de estar atuante nas bases populares, e informar nosso povo da periferia, falar sobre os cuidados com a saúde, a importância de ficar reclusos por um tempo, principalmente os mais idosos, pois aquele avô, aquela avó que ainda trabalha mesmo estando aposentados, ou cuida dos netos pra aquele pai ou mãe ir trabalhar, se depender de muita autoridade pública deste País, irão entrar na zona de risco, serão infectados, e a chance de sobreviver serão mínimas.
No momento a China se mantém estável quanto às infecções por Coronavirus. A China teve mais de 80 mil infectados e cerca de 3.200 mortos.. ou seja 4% dos infectados foram vítimas fatais 96% foram curados ou estão em recuperação. Levando em conta que a população chinesa é de 1 bilhão, na medida do possível dá pra ver que o País "Vermelho" conseguiu lutar contra a epidemia. Na outra ponta a Itália que tem pouco mais de 60 milhões de Habitantes já ultrapassou a China em números de mortos e registra mais de 6 mil. A Itália um País "Azul" europeu parece estar com uma crise de organização contra a epidemia do COVID-19 e busca uma saída rápida pra conter a terrível situação. Os Estados Unidos também está no momento critico da pandemia, e os números continuam elevados até o momento.
Shows, Eventos, Jogos de Futebol, NBA, tudo parado, e até as Olimpíadas foi adiada pra 2021, sinal que o alerta é serio e imediato.
Em partes este é um resumo que a questão da saúde de um povo não deve ficar na linha de debate político do Azul versus Vermelho, nestas horas os Países mostram suas organizações governamentais e mostram sua eficiência em atuar em situações críticas, quem usa deste desastre pra fazer politicagem também mostra um pouco de sua face. Não é momento de tratar uma Pandemia como "gripizinha" e quando convém jogar pra plateia pra inflamar uma já existente polarização do debate político.

O momento é cuidar de todos, para o bem do País e do Mundo.

Por Beto Teoria @betoteoria - Presidente da Nação Hip Hop São Paulo e Assessor Parlamentar da Deputada Leci Brandão


Nenhum comentário:

Postar um comentário