Há um ano atrás, exatamente no dia 31 de maio à 02 de junho de 2018, em meio a greve dos caminhoneiros, onde tínhamos um País parado.
Com muita confusão em postos de gasolina, supermercados com falta de suprimentos e preços altíssimos, cancelamentos de viagens e muitas dúvidas se poderíamos sair de casa. Tudo parado!?…
Quase tudo, porque nós da Nação Hip Hop Brasil, estávamos atentos e fortes para praticarmos nossa militância e nos colocarmos em movimento prol a nossa cultura.
Estabelecemos ativa nossa conexão, dialogamos com todo País; e de forma ousada nos instalamos na comunidade do Alto Vera Cruz, região leste de Belo Horizonte, e assim iniciou o nosso 3º Encontro Estadual de Minas Gerais e 5º Encontro Nacional de HipHop.
Tínhamos uma grande tensão em saber se daria certo, uns parceiros que acreditaram no projeto outros nem tanto, mas estávamos lá. A cada contato com caravana, uma grande ansiedade, pois eram pessoas, amigos, militantes que estavam a caminho do nosso valoroso encontro.
A pré-produção, foi ousada, montar numa escola, e garantir infra adequada e conforto para todas e todas. De reuniões e reuniões, passamos semanas tensas e tentando provar por A+B que tudo daria certo. Ufa! Deu certo sim!
Tivemos parceiros fundamentais no processo, muito obrigado. Em especial aos convidados e militantes que vieram de vários cantos do país e não posso deixar de citar o apoio local que foi peça fundamental para sucesso; muitos de nós nem dormimos por algumas semanas, mas valeu a pena!
Reunimos num feriado, num fim de semana, numa escola mais de 700 pessoas. Foi uma convivência coletiva super harmoniosa. Como tivemos outras ações abertas à cidade, e no local passaram cerca de mais de 1500 pessoas.
Uma proposta programação pautada na organização e na unidade. Encontro que teve como base a formação, o debate, reflexão e o pensar conjuntamente sobre o movimento Hip Hop a nível nacional, foi revolucionário. Sem contar as apresentações artísticas e performances dos 4 elementos que aconteceram durante todo encontro, demonstrando o grande potencial e a forma híbrida da nossa cultura.
E ao final, temos hoje um grande movimento que tem consigo um grande documento de referência "Manifesto Grito da Periferia" construído por várias mãos e super atualizado a nossa realidade e que aponta possibilidades de reflexão e construção, em prol das melhorias das nossas periferias por todo Brasil. E nosso lema mantém vivo: Uma só Nação.
Baixe nosso manifesto: https://bit.ly/2EHjsN1
Acesse: www.nacaohiphophop.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário