quarta-feira, 19 de maio de 2021

Nação Hip Hop Brasil na 12ª Bienal da UNE - Festival dos Estudantes - Brasil um povo que resiste


 Tema: Empreendedorismo de Periferia: Criatividade da Economia e Casas do Hip Hop e políticas públicas para as periferias.

Dia 20 de Maio  (quinta-feira) de maio de forma virtual.

Horário: 9h às 12h


Link para inscrição: https://bienaldaune.org.br/inscricao


Link do YouTube da Bienal: https://www.youtube.com/channel/UCI9UhLCYUB8v82jdVvJMnuA


Palestrantes - Marcelo Rocha (DJ Bola - A Banca), Luiz Fernando (Black-A), Negra Jaque, José Eduardo Araújo Borges (Alemão), Beto Teoria (Mediador)


Beto Teoria - Rapper, Produtor Cultural, Membro Fundador da Nação Hip Hop Brasil, Um dos Fundadores da Casa do Hip Hop e Juventude de Ribeirão Pires, Graduado em Gestão Pública, Assessor da Deputada Leci Brandão.


Mini bio: Marcelo Rocha, o DJ Bola ABanca -  é pai de 3 filhos, Dj da banda Abôrigens, fundou A Banca em 1999 como um movimento juvenil e em 2008 A Banca virou um Negócio de Impacto da Periferia. Foi homenageado pelo prêmio TRIP TRANSFORMADORES em 2014. Realizou o 1º Fórum de Negócios de Impacto da Periferia no Jardim Ângela zona sul de São Paulo em maio de 2017, Co-criou a ANIP - Articuladora de Negócios de Impacto da Periferia em parceria com a FGVcenn e a Artemisia é conselheiro do Instituto Coca Cola Brasil e Fellow da Social Good Brasil e Fellow da Ashoka.


 Luiz Fernando Conhecido por Black-A presidente da Casa do Hip Hop Pruzôto.


Negra Jaque - Rapper,compositora, apresentadora, produtora cultural e mestranda em Arte e Educação na UFRGS.Desde 2007 na estrada, quando integrou o grupo “Pesadelo do Sistema”, a rapper vem se destacando no segmento do hip hop. Em 2013, quando iniciou carreira solo, foi a primeira mulher vencedora da “Batalha do Mercado”, evento tradicional da região metropolitana de POA e, por causa desse prêmio, gravou seu primeiro EP “SOU”. De lá pra cá, participou de festivais, como o “Nosoutras”, lançou discos, recebeu prêmios e importantes indicações, como a de melhor compositora no “Prêmio Açorianos”. Fez o show de abertura do projeto “UNIMUSICA” da UFRGS, participou do show de Elza Soares no Bar Opinião, circulou por várias cidades do RS, além de RJ e SP. Hoje a artista prepara seu quarto projeto musical, denominado "Qu4rto" que  esta em fase de gravação, é uma das produtoras do Bloco das Pretas e Coordenadora do Galpão Cultural- primeira casa de Hip Hop de Porto Alegre.


José Eduardo Araujo Borges   - Coordenador estadual da Nação Hip Hop Brasil - desde 2014,  Formação em técnico em Artes Plásticas 2005- CEFET-PI,  Grafiteiro-Educador do Projeto Social Periferia Mais – Bairro Água Mineral –Teresina-PI 2015-2017 e oficineiro na Assoc. São vicente paloti atualmente desde 2017, Graduando de Artes Visuais 2014-2018 –(cursando) UFPI, Educador Social da SASC – Centro Internação Provisório de menores Infratores desde 2013-2016, Assessor Especial na Coordenadoria Estadual de Juventude – COJUV-PI – desde 2015, Grafiteiro da VDC crew, já participou de várias bienais da Une, Dirigente do DCE UFPI 2009-2012





Nenhum comentário:

Postar um comentário