terça-feira, 7 de abril de 2015

Notícias da Terra de Ará!


SINTONIA PERIFÉRICA - De volta na CENA!

Todas às quintas-feiras, das 17h às 21h, embaixo da ponte Aracaju/Barra, acontece o projeto Sintonia Periférica. Com a função de promover um espaço de debate, cultura e música, a Nação Hip Hop Brasil/SE vem desenvolvendo esta ação na zona norte de Aracaju, mais precisamente, no Bairro Industrial retomando um projeto que surgiu no ano de 2007.



Apresentado pelo rapper Mala FMG, o projeto chega a sua 5 edição em 2015 e vem causando efeito na "quebrada"- O nosso intuito é fomentar um espaço pra toca de ideias e de quebra, rolar um bom rap pro povo da região! - Afirmou.

O projeto, só nesta edição, abriu espaço para mais 30 grupos de rap mostrarem seu "trampo" e o público presente pode debater assuntos pertinentes ao seu cotidiano, tais como: extermínio da juventude negra e favelada, redução da maioridade pena, ocupação de espaços públicos, mulher e lutas do dia-a-dia. "foi super interessante perceber qua o espaço da mulher na periferia vem mudando nos últimos anos" - afirmou Roberta Venâncio, presidenta estadual da UJS e representante da UNE.

A Nação Hip Hop Brasil, em Sergipe, vem desempenhando um papel importante no fortalecimento da entidade. Após a comemoração dos 10 anos da gloriosa NH2B, comemorado na Bienal da UNE, a direção executiva estadual se reuniu e deliberou algumas ações para o fortalecimento da nossa corrente no estado. Estamos montando direções em 12 municípios e nos preparando para o nosso encontro estadual, além de compor com 5 membros a nova direção estadual da UJS.

A revolução começa quando você acorda!

Confira Nosso Vídeo!!


Um comentário: