terça-feira, 5 de junho de 2018

Minas Gerais Foi Palco do 5º Encontro Nacional da Nação Hip Hop


Minas Gerais convocou e a Nação Hip Hop Brasil colou!!



De 31 de Maio a 02 de Junho, aconteceu o 5º Encontro Nacional da Nação Hip Hop Brasil, lá do alto!! Do Alto Vera Cruz, Ecoou o Grito!! UMA SÓ NAÇÃO!! E geral mandou avisar... Este é o grito...O Grito da Periferia!!

Varias lideranças da Nação Hip Hop Brasil, além de amigos e parceiros desta gloriosa entidade, marcaram presença para contribuir e vivenciar uma Programação dinâmica e qualificada que tratou de temas e demandas que estão diretamente ligadas ao movimento e a cultura Hip Hop, que pra além da Cultura e Entretenimento que o Hip Hop deste sempre traz e faz, mas também trazendo pautas necessárias a discussão e reflexão pra aqueles que estão inseridos na vida cotidiana periférica e sabem mais do que ninguém por onde devemos trilhar e avançar na luta em busca de uma sociedade mais justa e igualitária.

Temas como; Geração de Renda e Empreendedorismo, Comunicação e Mídias, Cultura e Entretenimento, Ocupação de Espaços de Poder Institucional e Político, foram um pouco das linhas gerais que deram o Tom das discussões em 3 Dias de Encontro, e que teve entre os convidados especiais, o Músico Mineiro Flavio Renegado e a CEO da Boogie Naipe e dos Racionais MCs, Dra. Eliane Dias.








Diversos veículos de imprensa, seja da mídia convencional ou alternativa, estiveram de passagem pelo evento e promoveram diversos registros. É possível acompanhar um pouco do que rolou no 5º Encontro Nacional da Nação Hip Hop Brasil pelas redes sociais e página oficial da entidade no facebook, /https://www.facebook.com/nacaohiphopbrasil2013/

O Encontro também teve agenda importante na manutenção organizativa da entidade, que elegeu os novos dirigentes nacionais da Nação Hip Hop pro Biênio 2018/2020 e conduziu ao comando máximo da entidade, o Mano Fred Negro F. (MG) para Presidente e Mel Gomes (RJ) para Vice.



Agradecimentos especiais a Diretora Vânia da Escola Municipal Israel Pinheiro, toda sua equipe escolar, a Prefeitura de Belo Horizonte, Governo Estadual de Minas Gerais, CEMIG, Instituto A Rebeldia, entre outros parceiros e colaboradores que ajudar a garantir a realização deste especial evento.

Vida Longa a Nação Hip Hop Brasil!!

Uma Só Nação!!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Um encontro importantíssimo e muito rico. com pessoas de 14 estados brasileiros mais o DF, pensando e articulando a sociedade através dessa cultura que unifica as linguagens urbanas e dá visibilidade e voz às classes da verdadeira base social. Viva o Hip Hop e toda a sua representatividade.
    Bora, que tem muito trabalho pela frente

    ResponderExcluir